27 outubro 2006

Evita Fraude Bancaria em 3 Passos


1. Minimize a pagina. Se o teclado virtual minimizar também está correcto, caso contrario é pirataria, não teclar.
2. Sempre que entrar no site do seu Banco digite uma senha errada. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do Banco.

3. Confirme sempre se aparece um icone de um cadeado no endereço. Clique sobre o icone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site aparece. Em alguns sites piratas o cadeado até pode aparecer mas é apenas uma imagem e se clicar sobre ele nada acontece.

Bom Fim de Semana


26 outubro 2006

Vermelho vs. Azul


Balanço das expulsões no clássico na última década. tão quente que até ferve...
Benfica mais vermelho
A história recente dos jogos entre dragões e águias revela que o calor do clássico tem associação com muitas expulsões. Nos últimos 10 anos, o Benfica surge claramente penalizado (11-4), podendo ainda queixar-se mais pelo facto de ter jogadores indisponíveis devido a episódios ocorridos na jornada imediatamente anterior, como agora sucede com Miccoli, expulso frente ao Est. Amadora. É uma leitura apenas com base em dados concretos, o critério das expulsões não está em discussão.

João Vieira Pinto e Ricardo Rocha somam duas expulsões cada um no nervosinho gerado pelo clássico, curiosamente ocorridas no mesmo parâmetro disciplinar — uma por acumulação e outra por vermelho directo. São os jogadores mais penalizados na leitura do clássico em números referentes à última década, dados a penalizar claramente as águias neste confronto directo com os dragões. É uma análise cientifica e que se alheia dos critérios disciplinares usados pelos árbitros ou da correcção das punções aplicadas a cada situação.

O Benfica surge também como mais penalizado pelo que tem ocorrido no jogo anterior ao clássico, imagem valorizada pela recente expulsão do avançado italiano Fabrizio Miccoli (por acumulação) no encontro com o Estrela da Amadora.

(in Jornal A Bola 26.10.2006)

25 outubro 2006

Banha da Cobra


Não é uma, nem 20, nem 50, nem 100 mas sim 120 Empresas que o Ministro da Economia Manuel Pinho promete que se vão formar ou estabelecer em Portugal, veja-se a IKEA.
Mas onde é que eu já vi este filme, em primeiro lugar o Ministro parece-se com os feirantes a vender cobertores e em segundo lugar lá vamos fazer de patos para que estas empresas depois de sugar os benefícios irem caçar para outro lado.

23 outubro 2006

Grande Artista


Começa a ser repetitivo mas a verdade é que à certas equipas que conseguem jogar em 2 campos ao mesmo tempo e ontem nem correu muito mal, foi quase ouro sobre azul, será que foi assim que surgiu o apito dourado.